Um gol do argentino Mauro Icardi nos acréscimos permitiu à Inter de Milão vencer o dérbi lombardo contra o Milan e seguir na caça da Juventus e do Napoli, primeiro e segundo colocados do Campeonato Italiano, após a disputa da 9ª rodada.

A Juventus, que ficou no empate em 1 a 1 no sábado com o Genoa (9º), viu os adversários diminuírem sua vantagem, já que o Napoli venceu a Udinese (16º) por 3 a 0 e se aproximou a quatro ponto, enquanto a Inter está a seis de distância.

Icardi aproveitou um erro do goleiro Gianluigi Donnarumma para marcar o gol da vitória da Inter nos acréscimos, aumentando a seca de vitórias do Milan no clássico da cidade para cinco jogos.

Mais cedo, a Lazio se manteve na quarta colocação ao vencer por 2 a 0 o Parma (11º), enquanto o ex-técnico da Itália Gian Piero Ventura estreou no comando do Chievo (20º) sofrendo uma dura goleada de 5 a 1 para a Atalanta (15º).

A Lazio se mostrou superior ao Parma durante todo o jogo, mas só conseguiu furar o bloqueio defensivo organizado pelo rival e garantir os três pontos na parte final do duelo.

Ciro Immobile anotou de pênalti seu 6º gol na temporada (81), antes do argentino Joaquín Correa selar a vitória do time da capital nos acréscimos

Já Gian Piero Ventura teve uma tarde de pesadelo com sua nova equipe, o Chievo Verona, lanterninha do Campeonato Italiano goleado em casa pelo Atalanta por 5 a 1.

Ventura não trabalhava dentro de campo desde que deixou a seleção da Itália, após não conseguir classificar o país à Copa do Mundo pela primeira vez desde 1958.

Em outra partida deste domingo, o Torino (10º) empatou em 2 a 2 com o Bologna (17º).

Programação e resultados da 9ª rodada do Campeonato Italiano:

Sábado

Roma – SPAL 0 – 2

Juventus – Genoa 1 – 1

Udinese – Napoli 0 – 3

Domingo

Frosinone – Empoli 3 – 3

Bologna – Torino 2 – 2

Parma – Lazio 0 – 2

Chievo – Atalanta 1 – 5

Fiorentina – Cagliari 1 – 1

Inter – Milan 1 – 0

Segunda-feira

(16h30) Sampdoria – Sassuolo