A estreia da Juve na Série A será contra o Cagliari e o Milan pega Crotone

Foi divulgado nesta quarta-feira (26), o calendário da edição 2017/2018 do torneio que começa no dia 20 de agosto, pela Lega Serie A – Entidade responsável pela primeira divisão do futebol italiano.

A Juve, atual hexacampeã começará em casa, contra o Cagliari, já outros três times que vêm se destacando, Milan, Napoli e Roma iniciam como visitantes. O clube de Milão disputará sua primeira rodada contra o Crotone, a Roma irá para Atalanta e os napolitanos jogarão contra Hellas-Verona, recém-promovido.

As outras partidas da Série A são: Bologna e Torino; Inter e Fiorentina; Lazio e Spal; Sampdoria e Benevento; Sassuolo e Genoa; e Udinese e Chievo Verona. Já o primeiro clássico acontecerá entre Roma e Inter, na segunda rodada, na capital italiana. Juve e Milan só entram juntos em campo na 11°.

O Campeonato Italiano tem fim no dia 20 de maio de 2018, um pouco mais cedo do que normalmente encerra, por causa da Copa do Mundo.

Novidades

A tabela foi definida por sorteio e neste ano houve algumas novidades. Os clubes não podem ter mais de um jogo consecutivo em casa ou fora, a não ser por causa de algum evento que impedisse a realização do mesmo. Uma nova regra proibiu clássicos regionais,  no meio da semana ou na primeira e últimas rodadas. a não ser que algum evento impedisse a realização da partida. E os times que fecharam o último campeonato como visitantes estrearão nesta em casa.

Clubes da mesma cidade ou muito próximos não podem jogar em casa e no mesmo dia, esta regra que afeta Bologna e Spal; Chievo e Hellas Verona; Genoa e Sampdoria; Inter e Milan; Juve e Torino; e Roma e Lazio.