Velha Senhora faz jogo seguro no Estádio Olímpico, garante 0 a 0 e não pode mais ser alcançada pelo Napoli. Time da capital confirma vaga na próxima Liga dos Campeões

(GE)

Bastava um ponto. Com essa vantagem em mãos, a Juventus não quis se arriscar. Encarou um Estádio Olímpico lotado, segurou a Roma e garantiu empate por 0 a 0 neste domingo, pela penúltima rodada, para levantar a taça. A equipe de Massimiliano Allegri chega aos 92 pontos e não pode mais ser alcançada pelo Napoli, que só irá aos 91. A Velha Senhora conquista o inédito sétimo título seguido, o 34º de sua história.

Valia o título para a Juve e a vaga na Liga dos Campeões para a Roma. Mas o empate bastava aos dois. Por isso mesmo, os dois times pouco se arriscaram. Especialmente a Velha Senhora. A equipe de Massimiliano Allegri priorizou a posse de bola, várias trocas de passes para controlar o jogo. Szczesny e Alisson saíram de campo sem defesas difíceis. No início da segunda etapa, Dybala chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento. Nainggolan foi expulso após levar o segundo amarelo, aos 22 do segundo tempo, e ajudou a Juventus a ter ainda mais o controle do jogo e assegurar o 0 a 0 e o título.