Atual vice-campeão, o Napoli começou a campanha de perseguição à Juventus com uma importante vitória: 2 a 1 sobre a Lazio, de virada, no sábado (18), no Estádio Olímpico

Immobile abriu o placar para os donos da casa numa linda jogada em que se livrou de três com um toque de calcanhar e finalizou no alto. Milik empatou no fim do primeiro tempo, logo após ter um gol bem anulado pelo árbitro de vídeo.

Insigne comemora o seu belo gol na virada do Napoli sobre a Lazio (Foto: EFE)

Na etapa final, Insigne acertou uma bonita finalização após uma assistência “sem querer” do brasileiro Allan para dar números finais.

No próximo sábado, pela segunda rodada, o Napoli receberá o Milan, às 15h30 (de Brasília). A Lazio visita justamente a Juventus, em Turim, às 13h.

Já a Juventus bateu o Chievo fora de casa e garantiu a vitória por 3 x 2

O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, gostou da estreia oficial de Cristiano Ronaldo. O craque português não balançou as redes, mas teve atuação participativa na vitória suada sobre o Chievo, por 3 a 2, também no sábado (18), pela primeira rodada do Campeonato Italiano.

– Ronaldo se saiu muito bem fisicamente. Ele treinou conosco por apenas uma semana e foi muito bem. É uma pena que não tenha conseguido marcar um gol.

O treinador destacou que o gol não saiu também por mérito do goleiro do Chievo – Cristiano Ronaldo chegou a concluir oito vezes em todo o jogo.

– Depende das características dos jogadores perto dele. Ronaldo finalizou várias vezes no alvo hoje, Sorrentino fez várias defesas, houve também algumas boas jogadas que não foram retribuídas pelos meio-campistas.

– Fiquei muito impressionado que Ronaldo se estabeleceu no time, ele estava muito feliz no vestiário e teve suas chances. O principal problema hoje foi deixarmos os níveis de concentração caírem e simplesmente não podemos nos dar ao luxo de fazer isso – completou.

A Velha Senhora enfrenta a Lazio pela segunda rodada no próximo sábado, às 13h (de Brasília), em jogo que marcará a estreia de Cristiano Ronaldo no Juventus Stadium.