Geração Azzurra inicia de maneira decepcionante nova competição europeia entre seleções. Mesmo jogando em casa, equipe italiana saiu atrás no primeiro tempo e precisou de um pênalti para não ser derrotada

Na estreia pela Liga das Nações, após ficar fora da última Copa do Mundo, a Itália segue na sina de não conseguir bons resultados. Mesmo em casa, no Estádio Renato Dall’Ara, em Bologna, a Azzurra ficou no empate com a Polônia em 1 a 1 pelo Grupo 3. Zielinski abriu o placar no primeiro tempo e Jorginho, de pênalti, empatou na etapa final. A Itália voltou a disputar uma partida oficial dez meses após a fatídica eliminação para a Suécia na repescagem para o Mundial.

Depois do ítalo-brasileiro Jorginho ser desarmado em frente à própria área, o atacante Lewandowski cruzou e Zielinski finalizou com força no canto de Donnarumma para abrir o placar do jogo. Jorginho se redimiu ao empatar o confronto cobrando pênalti, sofrido por Chiesa.

O empate aliviou um pouco a vida da Itália, mas a desconfiança em cima da seleção continua pela falta de bons resultados.

(com informações de Lance!)