Imóveis foram criados por ocasião da Semana de Design

No primeiro dia da Semana de Design de Milão, variados projetos “minimalistas” e sustentáveis de moradias foram apresentados. O arquiteto Leonardo di Chiara, de 27 anos, desenvolveu uma casa com apenas 9m². Ele adotou a ideia do “menos é mais”, afirmando que o local possui “todos os confortos necessários para se viver”. As dimensões são 5,1m de comprimento; 2,53m de largura, e 4m de altura. O evento vai até o dia 22 de abril.

Enquanto isso, a construtora Aktivhaus Biocostruttori criou um módulo de 25m², denominado “Biosphera 2.0”. O projeto é energicamente autônomo e possui construção ecológica. A casa é composta de iluminação de LED, cozinha por indução, eletrodomésticos, além de sistema de aquecimento e arrefecimento. A construção foi projetada para se adequar a todas as condições ambientais.

Por sua vez, a Rubner Haus criou um imóvel feito somente a partir de madeira, também autossuficiente. Ele é capaz de utilizar a luz solar e fazer fotossíntese para produzir energia, comida, oxigênio e água.

(com informações da ANSA)