Visitantes poderão “dirigir” em Matera durante WTM Latin America

O WTM Latin America é o principal evento do setor de viagens e turismo da América Latina. No estande da Itália, os visitantes conhecerão diversas experiências de realidade virtual. Além uma exposição sobre Ayrton Senna. O evento acontece até 5 de abril, em São Paulo.

O país europeu é representado na exposição pela Agência Nacional Italiana de Turismo (ENIT). A ENIT preparou várias atrações para mostrar as 20 regiões da nação.

Dentre elas, haverá uma experiência com óculos de realidade virtual. E o visitante poderá pilotar uma Vespa por Matera, nomeada Capital Europeia da Cultura de 2019.

Um evento de gastronomia, o “Food Valley”, e outro de automobilismo, o “Motor Valley”, também fazem parte da programação. Além disso, em comemoração ao “Ano da Comida e Do Vinho Italiano”, na quarta-feira (4), acontecerá uma apresentação da história da Itália através da gastronomia.

O estande ainda contará com a presença de expositores italianos como Alitalia, Leptistour, Voglio Volare Viaggi, RSI Group, Made in Uvet e Carrani. A Enit também promoverá uma exposição dedicada a Ayrton Senna, que será inaugurada na cidade de Ímola em setembro.

A exibição contará a trajetória do piloto, passando por momentos em Ímola, onde ele correu 11 Grandes Prêmios, de 1984 a 1994, quando sofreu o acidente que o levou à morte.

(com informações da Ansa)