Itália está lançando uma campanha para se inscrever na A.I.R.E, o cadastro é gratuito e obrigatório

Foi lançada nesta terça-feira (03) uma campanha para influenciar os cidadãos no exterior a realizarem o cadastro na Anágrafe de Italianos Residentes no Exterior, a A.I.R.E.

O objetivo do cadastro é mostrar a importância de estar registrado em seus consulados, além dos benefícios.

A A.I.R.E. foi criada em 1988 e mantém um cadastro de italianos que moram a mais de 1 ano em outros países, nesta lista também estão inclusos os que adquiriram os benefício de cidadania.

Este cadastro seria um “dever” do cidadão, que o possibilita, de acordo com a Ansa, a aproveitar diversos serviços, como o de votar por correspondência ou de emissão ou renovação de documentos, por exemplo.

A campanha intitulada de ‘A.I.R.E, 6 bons motivos para se inscrever’ ainda fala sobre outras possibilidades, como as de casamentos no consulado e assistência do mesmo em situações emergênciais.

Segundo a Ansa, atualmente há 5,5 milhões de italianos com cadastros ativos na A.I.R.E., um número que tem crescido com frequência nos últimos anos.

Para mais informações é só acessar a página que o Ministério das Relações Exteriores disponibiliza: http://www.esteri.it/mae/it/italiani_nel_mondo/serviziconsolari/ aire.html