A cidade de Salsomaggiore Terme, na região da Emília-Romanha, irá receber entre os dias 20 e 21 de setembro o evento Euro Ape 2018, que homenageará o aniversário de 70 anos do tradicional veículo italiano Piaggio Ape

Além disso, o evento internacional marcará o lançamento da nova versão do carro, que é mundialmente conhecido por possuir apenas três rodas. O novo modelo será mais potente e seu motor está conforme os parâmetros decretados pelo país para combater os elevados índices de poluição atmosférica.

Nascido em 1948 como uma transformação da Vespa, o Ape acompanhou após a Segunda Guerra Mundial o boom econômico da Itália, sendo produzido mais de 2,5 milhões de exemplares em diferentes cores e modelos. O sucesso foi tão grande, que anos mais tarde o carro tornou-se um símbolo do país em todo o mundo.

O veículo, que é comercializado atualmente, é fabricado apenas em duas fábricas, uma localizada na Itália e outra na Índia.

No Euro Ape 2018 é esperado que Salsomaggiore seja “invadida” por veículos históricos e modernos de todo o continente. A abertura das celebrações será no dia 21 de setembro e o custo da entrada será de 60 euros por pessoa, sendo incluso no valor almoço ou jantar, kit de boas-vindas e outros benefícios.

(Agência ANSA)