O Brasil chega a sua terceira derrota, mas já estava classificada para a Fase Final da competição

Na tarde dessa última quinta-feira (14) , a Seleção feminina brasileira de vôlei entrou em quadra pela última vez pela fase classificatória da Liga das Nações e foi derrotada pela Itália por 3 sets a 2, com parciais de 22/25, 25/20, 17/25, 25/19 e 15/12

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio. As duas seleções se alternavam na liderança do placar, porém no final a Seleção Brasileira conseguiu triunfar por 25 a 22.

A seleção italiana se recuperou e conseguiu chegar ao empate. O Brasil começou vencendo, contudo levou a virada e saiu derrotado pelo placar de 25 a 20.

O domínio brasileiro marcou todo o terceiro set. A Itália chegou a assustar no início, mas não conseguiu conter o impeto ofensivo Canarinho. O período terminou 25 a 17.

As jogadoras da Azzurra conseguiram o empate novamente no quarto set. O Brasil foi contido pelo time adversário e perdeu por 25 a 19. Com isso, um tiebreak foi necessário. O set decisivo foi marcado pelo equilíbrio. Com grande poder de reação da Itália, o Brasil saiu derrotado por 15 a 12.

As finais acontecem em Nanquim, na China, entre 27 de junho e 1° de julho.

(Gazeta Esportiva)