Um dos mais famosos doces italianos, o tiramisù conquistou seu espaço em diversos lugares do mundo e será celebrado nesta quarta-feira (21), no “Tiramisù Day”

A iniciativa foi criada por Clara e Gigi Padovani, autoras do livro “História, curiosidades e interpretações do doce italiano mais amado”, e pelo fundador do Eataly, Oscar Farinetti.

Para comemorar o doce italiano, a rede de empórios lançará um concurso de fotos entre seus seguidores nas redes sociais. Para participar, basta compartilhar fotos de seu tiramisù e publicá-las com as hashtags #tiramisuday e #tiramisueataly.

Além disso, o Fico Eataly World, parque gastronômico situado na Emília-Romana, sediará uma competição entre Vêneto e Friuli-Veneza Giulia, as duas regiões italianas que reivindicam a autoria do doce.

Na última atualização da lista dos Produtos Agroalimentares Tradicionais (PAT) do Ministério das Políticas Agrícolas, o doce aparece como originário de Friuli. Porém, o Vêneto diz que a sobremesa à base de mascarpone e café foi criada em Treviso. (ANSA)