Rafinha foi para o clube como um empréstimo do Barcelona até o fim da temporada

Nesta segunda-feira (22) a Inter de Milão anunciou a contratação do meio-campista brasileiro Rafinha Alcântara. O jogador ficará emprestado ao clube até o final da temporada 2017/18, com a opção de compra por 35 milhões de euros.

Rafinha tem 24 anos e realizou os exames médicos no último domingo (21), quando chegou a Milão, antes de assinar o contrato nesta segunda. O empréstimo traz uma nova oportunidade ao brasileiro, no time de Luciano Spalletti ele terá mais tempo em campo. O objetivo é chamar atenção do Tite e ser escalado para a Seleção Brasileira.

Rafael Alcântara, o Rafinha

Durante quase toda sua carreira, o meio-campista jogou pelo Barcelona. Em apenas uma temporada ficou emprestado ao Celta de Vigo.

O brasileiro é campeão olímpico em 2016 e conquistou a Liga dos Campeões e duas vezes o Campeonato Espanhol, em seu período no clube catalão. Nas 28 partidas que jogou na temporada 2016/17, Rafinha deu cinco assistências e marcou sete gols.

Na temporada atual, o jogador participou de apenas um jogo, após um período fora de campo, por causa de uma lesão no joelho.