Encontro literário e palestra sobre museus também ocorrerão

(ANSA) – O Instituto Italiano de Cultura (IIC) de São Paulo promoverá um “Ciclo Musical de Câmara”, com apresentações de violino, viola, violoncelo e clarinete, nesta quarta-feira (20), a partir das 19h.

O show ocorre por ocasião da “Festa della Musica”, manifestação popular celebrada em 21 de junho, no início do verão europeu.

O repertório dos artistas inclui composições do barroco ao moderno, como Antonio Vivaldi, Bach, Mozart e Ennio Morricone. Desta vez, o evento será no Teatro Sérgio Cardoso, no dia 30 de julho, a partir das 20h, com entrada gratuita.
Haverá também o terceiro encontro do ciclo literário “La Mia Italia”, com a escritora e tradutora brasileira nascida no Chile Carola Saavedra, que falará sobre a obra da italiana Natalia Ginzburg, em 28 de junho, às 19h30.
Por fim, em comemoração pelo “10º Encontro Paulista de Museus”, está programada a palestra “Museus e acessibilidade. A interculturalidade e o direito à cidadania para a Fundação Brescia Musei”, com o italiano Luigi Diocorato, em 17 de julho, no Auditório Simon Bolívar.