Evento abordará como a gastronomia se relaciona com outras áreas

O Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro promoverá uma série de eventos de gastronomia neste mês de maio. A programação contará com aulas abertas, documentários e degustações que ligam a “arte da cozinha” à história e à cultura italianas.

No dia 12 de maio, haverá a projeção do filme, com legendas em português, “Artisti del Gusto”, que relata a história do café. Depois da exibição, será possível participar de uma degustação proporcionada pela Illycaffé.

Na próxima quarta-feira (16), um workshop de receitas do sul do país europeu, “Italia in Barattolo”, será oferecido aos visitantes. Já no sábado (19), uma aula aberta apresentará as origens da cultura do vinho, desde a Grécia e Roma Antigas.

No fim do mês, no dia 26, o instituto promoverá uma aula de história da arte italiana com foco em como a alimentação é representada. E, na segunda-feira (28), haverá uma degustação e harmonização de azeites. O último evento acontece em 29 de maio, com uma aula teórico-prática sobre o uso do café na preparação de um jantar italiano.

As inscrições podem ser realizadas pelo e-mail centro.iicrio@esteri.it, ou na secretaria do IIC. Alguns eventos podem estar sujeitos a cobrança e lotação de salas.

(com informações da ANSA)