Tragédia aconteceu a 35 quilômetros de Turim, no noroeste do país; comboio se chocou com caminhão parado

(ANSA)

Pelo menos duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas em um grave acidente de trem ocorrido na noite desta quarta-feira (23), em Caluso, a 35 quilômetros de Turim, no noroeste da Itália, de acordo com balanço oficial divulgado nesta quinta-feira (24).

A tragédia aconteceu no trecho Turim-Ivrea, quando um comboio regional da Trenitalia se chocou contra um caminhão parado em uma passagem de nível e descarrilou – os três primeiros vagões saíram dos trilhos.

Segundo nota da Rede Ferroviária Italiana (RFI), um dos mortos na tragédia é o maquinista do trem, identificou como Roberto Madau, de 61 anos. A outra vítima é o motorista do caminhão Stefan Aurelian, 64 anos, que chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga o lituano Dairus Zujis, 39, como principal suspeito pelo acidente.

“Por volta de 23h20, o trem regional 10027 bateu em um caminhão que, após ter furado as barreiras de uma passagem de nível que funcionavam normalmente, estava parado na linha ferroviária”, diz o comunicado.

No início deste ano, um desastre de trem já havia deixado três mortos perto de Milão, no norte da Itália. A composição descarrilou e bateu contra um poste em uma estação