Embaixada em Brasília apresentará três filmes até junho

(ANSA)

O Ministério das Relações Exteriores da Itália promoverá o cinema italiano em 100 cidades ao redor do planeta, durante a “Settimana del Cinema Italiano nel mondo” (“Semana do Cinema Italiano no mundo”, em tradução livre).

Em colaboração com o Ministério de Bens e Atividades Culturais, o evento “Fare Cinema” apresentará filmes históricos, mas também produções cinematográficas contemporâneas, entre os dias 21 e 27 de maio.

Além da exibição dos longas-metragens, haverá a promoção do cinema italiano com 100 personalidades diferentes, que realizarão conferências, seminários e contarão sobre o cotidiano desse universo.

No Brasil, a mostra acontece na Embaixada da Itália em Brasília, na Sala Nervi. Na capital brasileira, os filmes projetados vão além da programação da “Semana do Cinema Italiano no Mundo” e estarão disponíveis até junho.

Na próxima terça-feira (8), o longa “Qualcosa di nuovo”, de Cristina Comencini, será projetado às 18h30. Ainda em maio, dessa vez no dia 22, haverá a apresentação de “Viva la libertà”, de Roberto Andò. Já em junho, será a vez de “In guerra per amore”.

A entrada é gratuita, mas a sala está sujeita a lotação. Os longas são expostos sempre no mesmo horário e local.