“Simpatia dos brasileiros é excitante”, disse a cantora

Após 40 anos a cantora Gigliola Cinquetti retorna ao Brasil em apresentação por São São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Curitiba.

Uma das cantoras mais populares entre as décadas de 60 e 70, Cinquetti descreve sua volta ao Brasil como “muito especial”.

Seu último álbum, que carrega no nome sua data de nascimento é seu primeiro trabalho inédito em 20 anos, segundo a Ansa.

A cantora que está na turnê ‘Una Storia D’Amore’, acredita que o amor nunca acaba e fala em seu mais recente trabalho sobre isso e suas experiências.

De acordo com a Ansa, o álbum traz músicas como ‘Lacrima In Un Oceano’ e uma releitura de ‘Lady Jane’, dos Rolling Stones.

O próximo show de Cinquetti acontece em São Paulo, na quarta-feira (08). No dia seguinta ela já estará em Curitiba, no teatro Guaíra.

O Brasil é um lugar importante para a italiana.

“O Brasil é um país imenso, cheio de contrastes. É fascinante por mil razões, mas para mim, o que mais vale a pena é que muitos brasileiros têm simpatia. E isso é excitante”, disse.

Durante sua turnê, ela relembra sucessos do seu páis e de sua carreira como “La Rosa Nera”, “Si”, “Volare”, “Guantanamera” e sua canção mais famosa, “Dio, Come Ti Amo”, nome de um filme de 1966 estrelado pela própria Cinquetti.

“A música e o filme fazem parte da minha juventude, da minha essência. Eles significam expectativas e sonhos. Além disso, esse sucesso me ensinou a construir novas expectativas”, contou a artista, que ainda promete incluir duas canções brasileiras em seus shows no país, mas sem revelar quais. “Será uma surpresa”, garantiu.