A estreia de Gerson pela Fiorentina foi com gol, assistência e goleada. Emprestado pela Roma, o meia brasileiro aproveitou a chance como titular nos 6 a 1 sobre o Chievo, no Artemio Franchi, pela segunda rodada do Campeonato Italiano.

Marcaram também Milenkovic, Benassi, duas vezes, Giovanni Simeone (convocado para a seleção argentina) e Chiesa – este com passe de Gerson. O gol do brasileiro foi o segundo, aos 42 minutos do primeiro tempo, aproveitando a sobra na pequena área após bate e rebate. Tomovic descontou.

A Fiorentina entrou em campo pela primeira vez após o jogo adiado contra a Sampdoria em função do terremoto em Gênova. A partida está remarcada para o dia 30 de outubro.

Demais jogos da rodada

Em outro jogo da rodada, a Inter de Milão tropeçou em casa ao empatar com o Torino, por 2 a 2. Perisic e De Vrij deram boa vantagem aos nerazzurri, mas Belotti e Meité foram buscar o resultado para os visitantes.

A Inter só tem um ponto em seis disputados depois de perder para o Sassuolo na estreia. Juventus, Napoli e SPAL dividem a liderança com seis – Roma e Atalanta, que se enfrentam na segunda-feira, também podem se juntar ao grupo.

(GE)