Cidade italiana é uma das mais visitadas de todo o país

(ANSA)

A cidade de Florença, no norte da Itália, relançou nesta quarta-feira (16) a campanha #EnjoyRespectFirenze, que objetiva a conscientização de turistas para que tenham bons comportamentos durante a visita à cidade.

Para promover a campanha e informar os turistas sobre as novas condutas, serão fixados cartazes pela cidade e serão oferecidos flyers para os visitantes. Além disso, os monitores informativos espalhados por Florença também transmitirão os comportamentos a serem adotados. O projeto também visa informar onde ficam hotéis, bebedouros, banheiros públicos e outros serviços úteis aos visitantes.

Entre as atitudes que serão proibidas pela cidade estão, por exemplo, comer ou descansar nas estruturas e escadas de igrejas e monumentos. Caso o visitante precisar se alimentar ou dar uma parada, deverá utilizar um banco ou uma mesa.

Caso alguém seja flagrado não respeitando as novas regras estabelecidas, as autoridades da cidade poderão aplicar multas no valor de até 500 euros. Já algumas das boas práticas indicadas pelo Palazzo Vecchio, estão, por exemplo, o uso de roupas “decentes”, especialmente em locais religiosos, e não danificar monumentos da cidade. Ao lado de Roma, Milão e Veneza, a cidade de Florença é uma das mais visitadas da Itália, chegando a receber mais de 10 milhões de visitantes por ano, entre italianos e estrangeiros.