Uma estudante da região da Tocana foi acordada pela mãe, por volta das 6h, porque o pai de 54 anos estava sem respirar. Ela que acompanha o seriado norte-americano ‘Grey’s Anatomy’ sem perder nenhum episódio, não teve dúvidas sobre o que fazer naquele momento.

“Corri para o quarto dele e o encontrei jogado na cama, inconsciente. A ambulância chegou apenas 10 minutos depois, período no qual eu continuei fazendo a massagem cardíaca, sem parar um segundo”, contou a jovem.

De acordo com a Azienda Sanitaria Locale (ASL) da Toscana Central, a jovem teria ligado para o 118, equivalente ao 192 do SAMU no Brasil, colocou o celular em viva-voz e realizou a massagem cardíaca, enquanto esperava a ambulância chegar. Quando os socorristas chegaram, rapidamente fizeram os procedimentos necessários e realizaram a desfibrilação. O pai da estudante foi levado ao hospital em San Jacopo, em Pistoia, onde um eletrocardiograma detectou que o italiano havia sofrido um infarto agudo no miocárdio. Após alguns dias de recuperação o homem já está bem e em casa com a família.