O festival brasileiro “Tra Amici”, sobre a Segunda Guerra Mundial, já reuniu mais de 10 mil pessoas na Embaixada Brasileira em Roma, na Itália

O evento, que termina hoje (24), ilustra a passagem dos pracinhas brasileiros, como ficaram conhecidos os integrantes da Força Expedicionária Brasileira, que lutaram pela libertação do povo italiano durante a Guerra.

O festival é realizado por iniciativa do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), do Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty), além dos Ministérios da Defesa e do Turismo e do Gabinete de Segurança Institucional.

“O ‘Tra Amici’ é um evento para promover negócios, capacitar agentes de turismo e reforçar esta história de amizade entre os dois países”, explicou o diretor de Inteligência Competitiva da Embratur, Gilson Lira. “É uma história muito rica, que deve ser valorizada, e com este evento, trará bons frutos para os dois países”, acrescentou.

Na próxima quarta-feira (25), os italianos celebram a libertação da Itália, que é a mesma data do fim da Segunda Guerra para o país. As cidades que contam com programações promovidas pelo Embratur são Roma, Pistoia e Porretta Terme. Dentre as atividades culturais propostas, está o maracatu, a capoeira e a gastronomia brasileira. (Agência ANSA)