Mattia Binotto assume o lugar de Maurizio Arrivabene

De acordo com o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport”, a Ferrari terá o diretor técnico Mattia Binotto como novo chefe da equipe, assumindo o cargo de Maurizio Arrivabene, que está de saída.

O veículo ainda noticiou que Arrivabene não apareceu nesta segunda-feira (7) em seu escritório na sede da Ferrari e que o anúncio oficial sobre a mudança no cargo deve sair em breve. O jornal relata que a escuderia viveu momentos de “tensão e incerteza” nas últimas semanas.

Binotto era aprendiz do ex-presidente da Ferrari Sergio Marchionne, morto em julho do ano passado. Ele, que projetou o carro utilizado por Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen na última temporada, é elogiado internamente por ter devolvido à Ferrari a briga por títulos mesmo que não tenha conseguido superar a Mercedes.

Arrivabene comandava a gestão esportiva da Ferrari desde novembro de 2014, originário da Philip Morris, patrocinadora da equipe. Durante quatro temporadas, conquistou três vice-campeonatos no mundial de construtores e dois no de pilotos, ambos com Vettel.