A cidade de Ferrara, no norte da Itália, abrirá neste sábado próximo (12) jardins “secretos” normalmente inacessíveis ao público, como parte do evento “Interno Verde”

No total, poderão ser explorados 71 espaços privados que ficam fechados no restante do ano. A iniciativa também conta com programações culturais, como concertos, filmes, excursões, mostras fotográficas, visitas guiadas, laboratórios experimentais para adultos e crianças, leituras e encontros.

Nesta sexta-feira (11), haverá uma prévia do “Interno Verde”, com a abertura do “horto mais secreto de Ferrara”, cultivado pelos detentos da prisão de Arginone-Costantino Sala. Os outros jardins ficarão abertos entre sábado (12) e domingo (13), e não é necessário se inscrever.

No entanto, quem agenda a visita pelo site “Ilturco” ganha um livro com fotografias e curiosidades sobre os espaços. O “Interno Verde” também inclui o “Vegan Festival”, um evento expositivo de bijuterias feitas com material reciclável, além de produtos agrícolas e chocolate vegano. (Agência ANSA)