A Federação Italiana de Futebol (Figc) lançou hoje (19) um selo comemorativo pelo aniversário de 120 anos da entidade, comemorado em 15 de março

“Certa manhã de março de 1898, alguns pioneiros se reuniram em um empório em Turim e começaram uma grande história: a história da federação, que fez do futebol o esporte dos italianos”, escreveu o comissário extraordinário da entidade, Roberto Fabbricini.

Segundo a Poste Italiane, empresa que administra os serviços postais do país, o adesivo é delimitado por duas faixas horizontais e reproduz o logo especial do aniversário de 120 anos da entidade que rege o “calcio”. O selo será vendido por 1,10 euro.

O selo não é o primeiro comemorativo da Figc. Em 1973, por ocasião do 75º aniversário da entidade, foram emitidos dois selos. Já em 1990, dentro da série de selos dedicados à Copa do Mundo, foi reproduzido um do emblema da federação.

A Figc lidera as ligas da Série A, Série B, Série C (Lega Pro), Série D (Dilettanti), e as Associações de jogadores, árbitros e treinadores da Itália.

(Agência ANSA)