Um jovem imigrante do Mali foi ferido a tiros em Nápoles, por homens desconhecidos que passaram de carro atirando. “Eles atiravam e riam”, disse o imigrante, Konaté Bouyagui, de 22 anos, que está em situação regular na Itália

O incidente ocorreu há duas noites, mas só ganhou as manchetes dos jornais nesta sexta-feira (22), em um momento em que a Itália debate novas medidas para a crise migratória. Bouyagui trabalha em um restaurante em Nápoles e foi ferido no abdômen.

O imigrante é conhecido em todo o país, pois já participou da edição local do “Masterchef”. “Era meia-noite, eu tinha acabado de trabalhar e estava indo embora pela rua Umberto, quando duas pessoas dentro de um carro dispararam contra mim com uma espingarda, deram risada e foram embora”, relatou.

Trata-se do segundo incidente do tipo na região da Campânia. No dia 11 de junho, em Caserta, três pessoas dispararam com uma pistola de ar comprimido contra dois imigrantes do Mali, aos gritos de “Salvini, Salvini”, em referência ao ministro do Interior, Matteo Salvini, da Liga Norte, que tem restringido a imigração.

(Agência ANSA)