Na quinta posição encontra-se a Faculdade italiana de moda Polimoda, em Florença

Três universidades italianas de moda estão entre as 10 melhores do mundo, de acordo com um ranking elaborado pela revista “The Business of Fashion” (BoF).

O ranking é publicado anualmente e, desta vez, avaliou os programas de pós-graduação e mestrado no curso de moda de mais de 70 instituições de ensino pelo mundo.

A Lista

O Instituto Francês de Moda (IFM), em Paris, lidera a lista como a melhor universidade. Na sequência, aparece a Universade de Moda de Londres (LCF) e a Universidade de Arte e Design de Savannah (SCAD), nos Estados Unidos.

Instituto Internacional Marangoni, Milão, oitava posição

Na quinta posição, a Polimoda, em Florença, é a faculdade italiana de moda melhor posicionada. As outras duas instituições de ensino da Itália no ranking são de Milão, o Instituto Internacional Marangoni (8º), e a Academia Domus (10º).

O diretor da Polimoda, Danilo Venturi, vibrou com a posição da universidade no ranking. “Este importante reconhecimento fecha o círculo de um importante momento para a Polimoda, que somente no ano passado registrou um crescimento de 34%, com a chegada de cerca de dois mil novos alunos”.

Academia Domus, décima posição

Confira as 10 melhores universidades de moda 1º – Institut Français de la Mode (Paris) 2º – London College of Fashion (Londres) 3º – Savannah College of Art and Design (Savannah) 4º – Fashion Institute of Technology (Nova York) 5º – Polimoda (Florença) 6º – Philadelphia University (Philadelphia) 7º – Lim College (Nova York) 8º – Istituto Marangoni International (Milão) 9º – Rmit University (Melbourne) 10º – Domus Academy (Milão) (ANSA)