A empresa italiana fornecerá energia para a “MotoE World Cup”

A Enel, companhia italiana de geração e distribuição de energia, patrocinará a “Fim MotoE World Cup” – primeira competição mundial de motos elétricas. O anúncio do novo campeonato foi feito nesta segunda-feira (7), pela Dorna Sports.

O torneio terá sua primeira edição em 2019 e será equiparado a outras categorias de motocicletas. O projeto surgiu como uma parceria entre a Enel, a associação internacional de esportes “Dorna” e a companhia de motos elétricas italiana “Energica”.

A empresa de energia garante que fornecerá um evento “100% sustentável”. A energia das motocicletas será gerada com técnicas que utilizam fontes renováveis.

Além disso, a Enel anunciou que projetará dispositivos “smart charging” (carga inteligente), para garantir recargas rápidas das motocicletas. Trata-se de um carregador de bateria móvel, que poderá completar a carga das motos em até 30 minutos.

“É com grande satisfação que anunciamos a nova parceria entre Dorna e Enel, com o sólido apoio da Enel para o desenvolvimento da tecnologia de geração elétrica a partir de fontes renováveis”, declarou Vito Ippolito, presidente Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

“A Fim possui há 15 anos um programa de sustentabilidade – um aspecto que representa para nós uma base fundamental para o futuro do motociclismo e para a evolução no campo da energia alternativa”, completou. (ANSA)