Exibição incluirá fotos e vídeos dos ex-craques da Seleção

(ANSA) – A Embaixada do Brasil na Itália, localizada em Roma, exibirá uma mostra com fotos e vídeos dedicada aos ex-craques Pelé e Garrincha, neste mês.

“Neste 2018, seguiremos por um mês a Copa do Mundo que ocorre na Rússia. Para a Embaixada do Brasil em Roma, é um prazer recordar os momentos cruciais das carreiras de dois fenômenos do futebol”, disse o embaixador Antonio Patriota.

O diplomata também relembrou a história dos jogadores que, “juntos, nunca perderam”. “Foram imbatíveis nas 40 partidas que disputaram juntos, com 35 vitórias registradas”, afirmou. Além disso, Pelé e Garrincha conquistaram as Copas do Mundo de 1958 e 1962.

Segundo Patriota, o objetivo da exibição é ilustrar “a arte” do futebol brasileiro, visto que a seleção é a única que participou de todas as edições do Mundial.

A inauguração da exposição para convidados ocorrerá na próxima terça-feira (26), das 19h às 21h, e a mostra estará aberta ao público a partir de quarta-feira (27), de segunda a sexta, das 10h às 17h.

A mostra ficará exposta na Galeria Cândido Portinari e na Biblioteca Tullio Ascarelli, que ficam na Piazza Navona, nº 10.