Brilhou a estrela de Gerson na vitória da Roma sobre a Fiorentina, neste domingo, por 4 a 2, fora de casa, pela 12ª rodada do Campeonato Italiano. Em seu oitavo jogo como titular, o meia brasileiro marcou os seus dois primeiros gols pelo clube, abrindo o caminho para a conquista de três pontos que aproximam os giallorossi do G-4.

Os Gols

Os dois gols do ex-jogador do Fluminense saíram no primeiro tempo. Aos cinco, ele recebeu de El Sharaawy no lado direito da área e tocou no canto de Sportiello. Lance semelhante aconteceu aos 30, desta vez após passe de Gonalons em contra-ataque.

A Fiorentina reagiu aos gols do brasileiro e conseguiu descer para o intervalo com um empate – marcaram Veretout, aos nove, e Simeone, aos 39. Na etapa final, porém, Manolas e Perotti deram números finais.

A Roma soma agora 27 pontos (tem 11 jogos em função do jogo adiado com a Sampdoria, que será disputado no dia 13 de dezembro). Está em quinto, a um ponto da Lazio (também com 11 partidas). A Fiorentina é a 10ª, com 16 pontos.

Esta foi a segunda vez na carreira em que Gerson marcou duas vezes no mesmo jogo. A primeira aconteceu na vitória do Fluminense sobre o Criciúma, em 11 de março de 2016, pela Primeira Liga. (ge)