A Inter de Milão e a Roma se enfrentaram neste domingo no San Siro em um clássico dos frustrados. E assim continuarão. As duas equipes empataram por 1 a 1, em jogo válido pela 21ª rodada, e ampliaram suas sequências negativas. Os nerazzurri agora estão seis jogos sem vencer. O time da capital completou cinco partidas sem um triunfo. Ambos estão ainda mais distantes da briga com Napoli e Juventus pelo título italiano.

A partida contou com um destaque: o goleiro Alisson. O titular da seleção brasileira fez excelentes defesas – salvou a equipe em duas finalizações perigosas de Icardi – e foi decisivo para garantir o único gol marcado pela Roma na partida. Aos 31 minutos da primeira etapa, ele levou a bola até a entrada de sua área e deu belo lançamento para El Shaarawy na ponta direita. O atacante entrou na área, chutou cruzado e abriu o placar.

O empate da Inter saiu aos 41 minutos do segundo tempo. Após cobrança de lateral da esquerda, a zaga gialorossi afastou, Brozovic ficou com a sobra pelo lado esquerdo e cruzou na medida para Vecino cabecear: 1 a 1.

Além de Alisson, outros cinco brasileiros estiveram em campo. Miranda, pela Inter, e Gerson, pela Roma, foram titulares. O ex-meia do Fluminense completou seu 16º jogo pela equipe nesta temporada. Além deles, o lateral Dalbert entrou no decorrer do jogo no lado nerazzurro, e o lateral Bruno Peres e o zagueiro Juan Jesus saíram do banco e foram utilizados na Roma.

A Inter de Milão está com 43 pontos e ocupa a quarta posição. A Roma, que tem um jogo a menos, tem 40 pontos e é a quinta colocada. O Napoli é o líder, com 54 pontos, e a Juve está em segundo, com 50. A Velha Senhora enfrenta o Genoa nesta segunda-feira. Na próxima rodada, o time da capital recebe a Sampdoria, no domingo, e os nerazzurri visitam o Spal.

Napoli vence Atalanta fora de casa

O Napoli sofreu, mas conseguiu bater a Atalanta fora de casa, por 1 a 0, neste domingo, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time do Sul da Velha Bota segue na liderança isolada do torneio, com 54 pontos, quatro à frente da arquirrival Juventus. O gol do triunfo foi anotado pelo atacante belga Mertens que não marcava desde 21 de novembro do ano passado.

Depois de um primeiro tempo duro, no qual a equipe de Bérgamo, sétima colocada com 30 pontos, travou o jogo e não deixou o Napoli jogar, as coisas mudaram de figura no segundo tempo.

O Napoli conseguiu pressionar mais um pouco e chegou ao gol da vitória aos 20 minutos. Callejón deu lindo lançamento para Mertens que, de bate pronto, colocou no fundo das redes e acabou com o jejum de gols que lhe tirava o sono (seu último gol foi diante do Shakhtar, pela Liga dos Campeões, em novembro do ano passado). Em desvantagem, o Atalanta pressionou pelo empate, mas em vão. (GE)