A semana de amistosos reservada para as seleções testarem seus times começa nesta quarta-feira (10) com a Itália recebendo a Ucrânia no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, a partir das 15h(de Brasília)

Os italianos, que estão disputando a Liga das Nações da Uefa e miram a Eurocopa de 2020, estão tentando uma reformulação após o fiasco de sequer terem se classificado para a Copa do Mundo da Rússia.

O técnico Roberto Mancini deixou de fora o atacante Mario Balotelli, convocado anteriormente por ele, mas por opção, já que o jogador não está lesionado. Mais uma vez a lista conta com o lateral Emerson Palmieri e com o volante Jorginho, ambos do Chelsea da Inglaterra e brasileiros naturalizados italianos.

O treinador dá uma grande importância para a partida. “A Ucrânia é uma seleção leve, de bom toque de bola e que se assemelha a qualidade de grandes equipes. Portanto, como teste é muito importante e por isso mesmo estamos valorizando o jogo”, disse Mancini.

A Ucrânia também disputa a Liga das Nações da Uefa e está de olho na próxima Eurocopa. No outro amistoso do dia, também às 15h(de Brasília), Albânia e Jordânia disputam um jogo entre duas seleções que ainda tentam se firmar no cenário do futebol internacional.

(Gazeta Press)