O Milan anunciou a contratação do agora ex-diretor executivo do Arsenal Ivan Gazidis. O novo dirigente, que atuava nos Gunners há dez anos, vai começar as atividades na equipe italiana a partir de 1º de dezembro deste ano

Em comunicado, o dirigente afirmou que a equipe inglesa precisava de novas lideranças nesse momento de transição e prometeu o retorno do Milan ao topo do futebol mundial.

– O Arsenal está entrando em um novo capítulo, e eu fiz tudo que posso para garantir que a equipe esteja fortemente preparada para encarar esse desafio. Mesmo sendo uma decisão difícil – a mais difícil da minha vida -, acredito que, depois de dez anos, é o tempo certo de dar lugar novas lideranças, energias e ideias para fazer o clube caminhar nesta nova era animadora – disse Gazidis.

“Vou trabalhar para recolocar (o Milan) em seu verdadeiro lugar no futebol.”, disse Gazidis.

A mudança de clube de Gazidis acontece em um momento em que ambas as equipes passam por reestruturação interna.

Desde que foi assumido pelo fundo de investimentos americano Elliott Management, o clube italiano vem reestruturando toda a diretoria, a partir da chegada do presidente Paolo Scaroni, no fim de julho. Ídolos do clube, como Maldini e Leonardo, retornaram ao Rossoneri para integrar a nova diretoria.

Já o Arsenal vem mudando o departamento de futebol desde a saída do lendário treinador Arsène Wenger, que estava no clube desde 1996.