Paulo Dybala vai usar a camisa 10 na Juventus na temporada 2017/18, que estava sem dona, desde que o meio-campista Paul Pogba foi para o Manchester United em 2016

Contratado desde 2015 pela Juve, Dybala vestou a camisa 21 nas duas primeiras temporadas na Velha Senhora. Segundo informou o clube italiano a Ansa, o atacante argentino tem um ” talento puríssimo” e é o “protagonista ideal” para usar o número.

A camisa 10 é um desejo de todo jogador e um número histórico por já ter sido usado por tantos craques, como dos ex-jogadores Michel Platini, Roberto Baggio, Giampiero Boniperti e Alessandro Del Piero. Dybala está trilhando o mesmo caminho de sucesso que o também argentino,  Carlos Tévez, que usou a camisa 10 entre os anos 2013 a 2015.

Dybala, atualmente com 23 anos, foi revelado na Argentina. Chegou ao futebol italiano aos 18 anos para defender o Palermo, onde permaneceu por três anos. Na Juventus, o argentino conquistou dois Campeonatos Italianos e duas Copas da Itália. (ANSA)

Novos caminhos

Na época que o brasileiro Daniel Alves saiu da Juventus, ele afirmou que se o Dybala quisesse crescer seria necessário sair da Velha Senhora, afirmação que desagradou e muitos os torcedores do clube. Porém, de acordo com o ‘Mundo Desportivo’, talvez surja uma oportunidade para o atacante argentino pensar em novos caminhos.

De acordo com o jornal a Juve aceitaria trocar jogadores do Barcelona por Dybala. A preferência seria André Gomes, porém o português estaria fora dessa possibilidade. As opções seriam Ivan Rakitic e Rafinha.

Ainda segundo informações do ‘Mundo Desportivo’ o brasileiro gostaria de deixar o Barcelona, pra ter maior oportunidade em campo e assim chamar a atenção de Tite e ser escalado para a Copa do Mundo de 2018.