Neste último domingo (10), o espanhol Marc Márquez, da Honda, venceu o Grande Prêmio de San Marino e da Riviera de Rimini, deixando tudo igual na liderança do campeonato. Empatado na pole position de MotoGP com Márques, está o italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, com 199 pontos.

Logo em seguida na tabela vem o piloto espanhol de 22 anos Maverick Vinãles, da Yamaha, com 183 pontos. O italiano Valentino Rossi, também corredor pela Yamaha, que sofreu uma dupla fratura na perna direita durante um treinamento em Tavullia no dia 31 de agosto, está na quarta colocação com 157 pontos.

A corrida

Para conseguir os 25 pontos da primeira colocação, Márquez ultrapassou Danilo Petrucci, da Ducati, na última volta e garantiu assim a vitória da prova disputada em Misano, na Itália. Já Dovizioso ficou na terceira colocação, seguido por Maverick Viñales.

O campeonato

Com a vitória no GP de San Marino, Marc Márquez, atual campeão da MotoGP, voltou a comandar o campenato de 2017. Isso porque os critérios de desempate o favorecem: Márquez e Andrea Dovizioso possuem o mesmo número de pontos, 199, e de vitórias, quatro cada um. Mas o espanhol chegou em segundo lugarem três oportunidades, enquanto que o piloto da Ducati conseguiu o segundo posto apenas na abertura do campeonato, no Catar.

Restam apenas cinco etapas para o término do campeonato. A próxima parada será em Aragón, na Espanha.