O prefeito de São Paulo confirmou o interesse da Pirelli na privatização da Interlagos

João Doria falou que a empresa italiana quer participar do leilão de privatização. A Interlagos é onde acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

O prefeito que está na Itália vai se reunir nesta sexta-feira (13) com o presidente da Pirelli, Marco Tronchetti Provera, em Milão, para definirem sobre o assunto, segundo a Ansa.

A Interlagos é onde acontece o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.“O leilão será colocado na Bolsa de Valores. Ganhará o melhor preço com o menor prazo de pagamento”, afirmou João Doria.

“Há várias empresas e consórcios interessados também”, comentou.

“A Pirelli já tinha demonstrado seu interesse, e esse foi um dos motivos que me fizeram agendar um encontro com o presidente mundial, o Tronchetti, que conhece muito bem o Brasil. A principal operação da Pirelli no exterior é de pneus no Brasil, que representa 30% de todo o movimento de vendas, além de também ter uma tradição na F1”, disse o tucano.

“Faz sentido uma conversa avançar como desejamos com potencial investidor”, afirmou.

Doria ainda salientou sobre o autódromo que a empresa italiana mantem em São Paulo para testes dos seus pneus com os fabricantes de carros.

“Poderia funcionar inclusive para competições, tamanha a qualidade que possui”.