Cerca de 1,5 mil moradores de quatro cidades na Lombardia, no norte da Itália, estão “parcialmente isolados” por conta dos deslizamentos de terra que atingiram a região neste último final de semana

Um deslizamento na rodovia estadual 36 e os riscos de novos desmoronamentos deixaram os residentes das cidades de Madesimo, Campodolcino, Cimaganda e Lirone, na província de Sondrio, completamente isolados.

“Obras de deslocamento foram realizadas ao longo da estrutura, a fim de eliminar a parte mais frágil da rocha que pode cair a qualquer momento. Uma pista da estrada foi aberta esta manhã e queremos estender o trabalho para permitir que os moradores possam ir trabalhar”, disse o diretor-geral da Proteção Civil da região da Lombardia, Pietro Foroni.

O incidente causou muitos transtornos para turistas que tentavam chegar nas estâncias turísticas de Alta Valchiavenna

Na última quinta-feira (12), a forte chuva que atingiu a região da Ligúria, no norte da península, ocasionou diversos deslizamentos de terra e muitos problemas para os moradores na zona de Val di Magra, que precisaram evacuar suas casas. (Agência ANSA)