O corpo de um dos três alpinistas italianos desaparecidos desde a última terça-feira (7) na parte francesa da cadeia montanhosa Mont Blanc (Monte Bianco, em italiano) foi encontrado na última sexta-feira (10)

Una immagine tratta dal profilo Facebook di Alessandro Lombardini, con il fratello Luca, del quale il corpo è stato recuperato in fondo a un crepaccio e la sua fidanzata Elisa Berton, erano dispersi da da martedì 7 agosto sul versante francese del massiccio del Monte Bianco.

A vítima foi identificada como Luca Lombardini, de 31 anos, e estava no terminal de Petite Aiguille Verte, a 3,5 mil metros de altitude, onde o trio estava escalando após ter tido um problema no teleférico. A namorada do italiano, Elisa Berton, de 27 anos, e seu irmão, Alessandro, de 28 anos, continuam desaparecidos.

Segundo as autoridades, o corpo do italiano foi recuperado do fundo de uma valeta, próximo a uma parede de cerca de 300 metros e estava preso a uma corda, que precisou ser cortada. O equipamento conectava Lombardini às outras vítimas. A localização do alpinista só foi possível graças à identificação de um sinal GPS transmitido pelo celular de um dos três. O corpo de Lombardini foi levado para a câmara funerária de Chamonix.

A área é considerada extremamente perigosa, já que as equipes de resgate só conseguiram fazer a operação com a ajuda de um helicóptero. No momento, as buscas foram suspensas. Os jovens participavam de uma excursão ao Monte Bianco para celebrar o aniversário de Luca, que completou, no dia do desaparecimento, 31 anos.

(Agência ANSA)