Além da homenagem recebida pelo governo gaúcho, Nicola Occhipinti estará presente em celebração da República Italiana nesta segunda-feira (02)

Prestes a embarcar para a Itália para assumir o posto de chefe de gabinete do vice-ministro no exterior, Nicola Occhipinti foi homenageado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul com a “Medalha Negrinho do Pastoreiro”. A entrega da medalha está marcada para às 17h, desta segunda-feira (02), no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho.

A referida medalha tem como objetivo homenagear pessoas que prestaram relevantes serviços em favor da pessoa humana, do Estado ou da Pátria.

“Em agradecimento à atenção ao Governo do Estado no decorrer de sua estada no Rio Grande do Sul, e aos importantes vínculos estabelecidos entre os gaúchos e a Itália no decorrer de sua gestão, serei pessoalmente grato pela proximidade e disponibilidade. Fica a certeza de que levará consigo boas lembranças do Brasil, além do carinho dos brasileiros, dos gaúchos, e, principalmente, da serra gaúcha, berço da colonização italiana”, comunica o governador do Estado, José Ivo Sartori, em documento oficial.

Em razão da impossibilidade de realizar a celebração da festa da República Italiana no dia 2 de junho, por conta da greve dos caminhoneiros, a festividade será realizada hoje (02), das 19h às 23h, no Salão Principal do Grêmio Náutico União. O evento será o último com a presença de Nicola Occhipinti no Brasil, como Cônsul Geral.