Novas estruturas arqueológicas foram descobertas em Pompeia, a cidade no sul da Itália devastada por uma erupção do vulcão Vesúvio em 79 d.C.

De acordo com o diretor do parque arqueológico, Massimo Osanna, até o momento, foram encontrados quatro “balcões” (sacadas), que estão localizados um do lado da outro.

Ainda segundo Osanna, a conservação de andares superiores destas estruturas “emociona”, pois é uma “raridade”. Por conta disso, os locais serão restaurados e inseridos em uma nova rota que ligará a “via di Nola” ao beco de “Nozze D’Argento”, que é uma das casas mais suntuosas de Pompeia e, após anos fechada ao público, será restaurada e reaberta.

As escavações na área – que possui cerca de 66 hectares, ao longo de onde se estende uma coluna romana – fazem parte de um grande projeto e continuarão, com os arqueólogos na busca por mais novidades.

No dia 10 de maio, a última grande descoberta em Pompeia foi uma forma de cavalo encontrada na zona de Civita Giuliana, fora dos muros do sítio arqueológico. (Uol)