O concurso irá avaliar imagens românticas dos participantes

A prefeitura de Veneza abriu nesta segunda-feira (14) um concurso fotográfico, que vai analisar e escolher as imagens mais bonitas tiradas pelos turistas que visitam Veneza.

“Na próxima semana iniciaremos a disputa para escolher a melhor foto tirada por pessoas que vêm visitar Veneza. Convido a todos para postarem fotos dos destaques de sua visita, de preferência ligados a um momento romântico. Porque cidades há várias, mas posso reiterar que Veneza continua a ser a cidade mais bonita do mundo”, afirmou o prefeito Luigi Brugnaro.

Durante o comunicado, Brugnaro discursou também sobre o turismo e o fluxo de turistas pela cidade. Ele disse “todas as cidades ficam felizes por receber diversos visitantes, apenas em Veneza é dito que os turistas são mandados embora pelos venezianos: não é o caso, uma vez que todos os centros ficam lotados no ferragosto. A nossa cidade permanece limpa e protegida, graças a todos os homens da polícia a trabalhadores, que estão disponíveis para colaborar”.

Sem esquecer as últimas polêmicas envolvendo turistas pela cidade e pela Itália com atos de vandalismo, o prefeito declarou que “todos aqueles que têm ido nadar no Canal foram capturados e punidos, incluindo um advogado de Barcelona, que pediu para pagar a multa e não ter a identidade revelada. (ANSA)