A Cibus reunirá 3,1 mil empresas até o dia 10 de maio

Nesta segunda-feira (7), em Parma, começou a 19ª edição do Salão Internacional de Alimentação, a Cibus. O evento é o principal quando se fala de especialidades gastronômicas “made in Italy”.

A exposição fica aberta até 10 de maio. E reúne 3,1 mil empresas italianas em uma área de 135 mil metros quadrados. A expectativa é de um público de 80 mil compradores, sendo 20% do exterior.

A feira é organizada pela federação italiana do setor de alimentos (Federalimentare). E foi inaugurada pelo vice-ministro de Políticas Agrícolas, Andrea Olivero.

A edição de 2018 coincide com o “Ano da Comida Italiana no Mundo”, iniciativa criada pelo governo para promover o patrimônio gastronômico do país. Uma das novidades é um estande que dará destaque aos 100 produtos considerados mais “inovadores” entre todos aqueles exibidos na Cibus.

A Federalimentare quer encerrar 2018 com 140 bilhões de euros em faturamento. E 34 bilhões em exportações. “Se 2017 já nos havia levado aos níveis pré-crise, 2018 consagrará o agroalimentar como força motriz do país”, afirmou o presidente da associação, Luigi Scordamaglia.

(com informações da ANSA)