Itália e Japão fizeram a estreia do Campeonato Mundial ao ar livre. A seleções se enfrentaram no domingo (9), em uma quadra montada no Foro Italico, em Roma. A equipe da casa levou a melhor por três 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/21 e 25/23

O Foro Itálico já recebeu outros jogos de vôlei no passado, além de sediar um torneio de tênis nas chaves masculina e feminina. A estreia só foi confirmada após aval do serviço meteorológico da Aeronáutica Militar Italiana, que garantiu tempo favorável na hora do jogo.

Quadra montada no Foro Italico em Roma

Além da Itália, a Bulgária também é sede do Campeonato Mundial. No mesmo horário do jogo em Roma, a cidade de Varna recebeu a estreia da seleção da casa. Tendo a Finlândia como adversária, a equipe aplicou 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22.

A estreia do Brasil será no dia 12 de setembro, contra o Egito. Também estão no grupo da seleção brasileira a Holanda, França, Canadá e China. A primeira sede da equipe tricampeã mundial será Ruse, na Bulgária. A fase final será em Turim, na Itália.

Os jogadores que buscarão o tetracampeonato são: os levantadores Bruninho e William; os opostos Wallace e Evandro; os centrais Lucão, Maurício Souza, Éder e Isac; os ponteiros Lipe, Lucas Lóh, Douglas e Kadu, e os líberos Thales e Maique.

(GE)