A Internazionale contou com a estrela de Icardi para empatar o jogo, enquanto o Napoli empatou graças a erro do brasileiro Thiago Silva

No San Siro, a Internazionale recebeu um Barcelona que jogou com o regulamento debaixo do braço, afinal o empate já bastava para a equipe catalã garantir a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time visitante dominava as ações da partida e o primeiro gol saiu na reta final. O brasileiro Malcom entrou e, com dois minutos em campo, avançou em jogada de contra-ataque e bateu firme para abrir o placar. Mas, aos 41, o argentino Icardi, decisivo mais uma vez, deixou tudo igual: 1 a 1.

O Barcelona é o primeiro classificado para as oitavas de final. Invicto até aqui, o time catalão chegou aos 10 pontos e garantiu, ao menos, a segunda colocação do Grupo B. A Inter, que tem sete, vem logo atrás na segunda colocação.

As duas equipes voltam a campo pela Liga dos Campeões no dia 28 de novembro, uma quarta-feira. A Inter de Milão faz um jogo importantíssimo contra o Tottenham, em Londres; enquanto o Barcelona visita o PSV na Holanda. Ambos os jogos estão marcados para 18h (de Brasília).

Pelo Grupo C,  Napoli e PSG também ficaram no 1 a 1, deixando a briga pelas duas primeiras posições ainda mais emboladas. Os franceses saíram na frente no fim do primeiro tempo com Bernat, após jogada de Mbappé e Neymar. Mas um vacilo do zagueiro brasileiro Thiago Silva foi determinante para o empate. Ele errou ao tentar cortar a bola e acabou entregando para Callejon, que foi derrubado na área. Insigne bateu e igualou.

A vitória do Estrela Vermelha sobre o Liverpool foi benéfica para franceses e italianos e deixou a briga ainda mais embolada. Agora, Napoli e Liverpool dividem a liderança com seis pontos, um à frente do PSG, na terceira colocação. Os sérvios somam têm quatro e, mesmo na lanterna, seguem com chances. Apenas os dois primeiros avançam às oitavas de final, sendo que o primeiro critério de desempate é confronto direto (nesse caso, o Napoli leva vantagem sobre o PSG).

Na próxima rodada, o Napoli recebe o Estrela Vermelha, enquanto PSG e Liverpool fazem um jogo de vida ou morte na França. E só a vitória interessa a Neymar e companhia. A derrota em casa pode representar a eliminação precoce, se os italianos fizerem o dever de casa e vencerem os sérvios. Já o empate possivelmente fará com que o Paris chegue na última rodada dependendo de uma combinação de resultados.