A casa do chef italiano Massimo Bottura, em Modena, na Itália, foi invadida por ladrões na noite dessa última quinta-feira (17), informou a imprensa local

De acordo com a polícia italiana, o famoso cozinheiro não estava em casa, pois cumpria sua agenda profissional fora da cidade, mas sua esposa e filho presenciaram o roubo. Ambos não sofreram ferimentos.

As autoridades iniciaram uma investigação para tentar encontrar os responsáveis pelo crime. As imagens das câmeras de segurança da casa estão sendo examinadas. As primeiras gravações mostram que dois homens entraram pela sacada de um dos quartos, tomaram posse de diversos objetos de valor e saíram pela porta principal.

O filho de Bottura teria visto os ladrões em ação, mas permaneceu deitado na cama de seu quarto para evitar reações violentas, informou a imprensa italiana. Segundo a publicação, esta não é a primeira vez que a residência do chef é assaltada. O último roubo aconteceu no dia 4 de maio, enquanto a família de Bottura estava em Istambul para a inauguração de um restaurante.

Massimo Bottura é chef da Osteria Francescana, restaurante de Modena com três estrelas no “Guia Michelin”. Aos 54 anos, ele é considerado o maestro da gastronomia criativa e um dos cozinheiros mais famosos do mundo. Seu restaurante já foi eleito o melhor do planeta pela revista britânica “Restaurant” em 2016. (Agência ANSA)