O festival italiano de música “Umbria Jazz” começa nesta sexta-feira (13) e diversos artistas brasileiros tomarão conta dos palcos da cidade de Perúgia, , no aniversário de 45 anos do evento

Caetano Veloso e Gilberto Gil, que já se apresentaram em outras edições do evento, voltam à cidade, desta vez com concertos especiais. Caetano se apresentará pela primeira vez com seus três filhos em palco, com a turnê “Ofertório”. Já Gil evoca e celebra os 40 anos de um projeto de música africana que participou em 1977, em Lagos, na Nigéria.

Público presente no Umbria Jazz 2017

A banda Os Mututantes, o instrumentista Marcello Gonçalves (em dueto com a israelense Anat Cohen), a cantora e compositora Margareth Menezes são outros nomes brasileiros que farão presença no evento.

O festival Umbria Jazz vai até dia 22 de julho, com um roteiro de 250 eventos pela cidade, ocupando os estádios e as praças públicas. A maioria dos shows e concertos é gratuita, em diversos locais da cidade, com uma programação sem pausas, que começa meio-dia e avança pela madrugada.

Além dos artistas brasileiros e de instrumentistas e cantores italianos, o festival também receberá a dupla norte-americana The Chainsmokers, sucesso nas rádios e vencedores do Grammy 2017 na categoria “melhor gravação dance”. Seu single “Closer” tem mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube.
(Agência ANSA)