Embaixada receberá palestras sobre arquitetura sustentável

A Embaixada da Itália em Brasília comemorará o “Dia do Design Italiano no Mundo” na próxima segunda-feira (16). Criado pelo Ministério de Relações Exteriores do país europeu, o evento tem como objetivo levar a excelência do design italiano para 100 cidades do mundo do todo. Por meio de palestras, workshops e apresentações culturais.

No Brasil, o Instituto Italiano de Cultura e o Instituto Europeu de Design (IED) promovem os encontros. Os quais terão eventos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Brasília.

Na capital federal, o anfitrião do evento será o embaixador da Itália Antonio Bernardini. A sede diplomática receberá palestras de Fabio Palma, diretor do IED Rio, e Ayara Mendo, designer e arquiteta ligada ao instituto.

As palestras falarão da importância do design e da arquitetura sustentáveis. Além disso, na ocasião, o governo italiano celebrará 40 anos da abertura da Embaixada da Itália, cujo edifício foi construído com critérios sustentáveis.

O evento é gratuito, mas é necessário inscrever-se pelo site: https://www.eventbrite.com.br/e/dia-do-design-italiano-no-mundo-registration-43420102696?aff=eac2