“O Sentar Brasileiro” reúne obras de mais de 60 profissionais

O design brasileiro tem se destacado no FuoriSalone, conjunto de mostras paralelas ao Salão do Móvel de Milão. Evento que acontece até o dia 22 de abril.

A exposição “O Sentar Brasileiro”, que retrata o design de cadeiras e poltronas do país, levou à capital da Lombardia obras de mais de 60 profissionais e empresas brasileiras. A iniciativa é promovida pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).

Os móveis exibidos na feira são baseados na sustentabilidade. Materiais naturais como bambu, algodão, tampas de garrafa recicladas, verniz natural e filtros para café são escolhidos.

Dentre os produtos em exposição estão a cadeira geométrica “Mia Chair”, desenvolvida por Jader Almeida. E a “Cinto Chair”, feita com cintos de segurança e aço inoxidável.

Há também outras mobílias domésticas, como as “Luminárias”, de Gisela Simas, feitas com madeira de aveleiras e inspiradas em um Boeing 737-800.

Além disso, há uma sessão dedicada a Sérgio Rodrigues, um dos nomes mais célebres do design brasileiro. A mostra “O Sentar Brasileiro” está em cartaz no Spazio Edit, das 10h às 20h, pelo horário local.

(com informações da ANSA)