O site de viagens “TripAdvisor” divulgou uma lista dos melhores hotéis de 2018, espalhados pelo mundo inteiro e, que foram premiados em diversas categorias

Pela classificação, as melhores pousadas do mundo estão no Brasil. De acordo com a lista de “Pousadas”, a Casa Campestre, em Gonçalves, Minas Gerais, é a melhor do mundo; e, a Maris Paraty, que fica no Rio de Janeiro é a terceira classificada. Na Itália, a pousada Locanda Dell’Artista, na região da Toscana ocupa a oitava posição.

Pelo ranking de “Melhores Hotéis”, o Hotel Belvedere, localizado na cidade de Riccione, na Itália está em 6º. Já o Hotel Estalagem St Hubertus, que fica na cidade de Gramado, no sul do Brasil, aparece em 19º colocado. Os dois hotéis também são considerados melhores em “Atendimento”. O Hotel Belvedere, está em 11º e o Hotel Estalagem St Hubertus em 23º.

Ainda como melhor “Atendimento”, está o Capri Wine Hotel, também em Capri, na Itália em 12ª posição. Na categoria de “Melhor Custo-Benefício”, dois hotéis italianos têm destaque: La Minerva” (9º) em Capri e, o Boutique Hotel Diana (12º) em Madonna di Campiglio. O Valle D’incanto Midscale Hotel, em Gramado, no Brasil, não ficou de fora do ranking, estando na 13ª posição.

O hotel La Minerva, em Capri, também está entre os mais “Românticos”: ocupa a 17ª posição e, entre o melhores “Hotéis de Pequeno Porte”, estando em 9º lugar.

Boas notícias para quem gosta de viajar com a família. Dois hotéis brasileiros estão na classificação “Familiar”. São eles: Santa Clara Eco Resort, no município de Dourado, em São Paulo (3º) e o Hotel Fazenda Mazzaropi, em Taubaté (8º); ao lado de dois hotéis italianos: o Cavallino Bianco Family Spa Grand Hotel, em Ortisei (1º) e o Club Family Hotel Executive, em Cesenatico (15º).

A Itália ainda se destaca entre os hotéis mais “Econômicos” com o Hotel Villa Sirena, em Casamicciola Terme (1º), e o Hotel Corona, em Rivazzurra (11º). Maragogi, no Brasil, é um dos melhores destinos para quem procura hotéis “Com Tudo Incluso”. O Salinas Maragogi All Inclusive Resort é o 16º do ranking.

Dentre os hotéis “Luxuosos”, destaca-se o J.K. Place, em Roma, na Itália – o local é o 23º colocado.

O prêmio, “Traveller’s Choice” é dividido em 10 seções, com 25 hotéis em cada uma. Dentre elas, há a categoria de “Pequeno Porte”, “Hotel de Luxo”, “Pousada”, entre outros. Além disso, há divisões para quem procura acomodações para a “Família”, e para quem busca alojamentos “Românticos”. –

Confira a lista dos 25 melhores hotéis do mundo:

1) Viroth’s Hotel – Camboja

2) Tulemar Bugalows & Villas – Costa Rica

3) Umaid Bhawan Palace Jodhpur – Índia

4) Hanoi La Siesta Hotel & SPA – Vietnã

5) Gili Lankanfushi Maldives – Maldivas

6) Hotel Belvedere – Itália

7) The Nantucket Hotel & Resort – Estados Unidos

8) La Reserve Paris – França

9) Nayara Springs – Costa Rica

10) Hanoi La Siesta Hotel Trendy – Vietnã

11) Shinta Mani Shack – Camboja

12) Kayakapi Premium Caves – Turquia

13) The Leela Palace Udaipur – Índia

14) Hotel 41 – Reino Unido

15) Baros Maldives – Maldivas

16) Belmond Palacio Nazarenas – Peru

17) The Killarney Park Hotel – Irlanda

18) The Millestone Hotel and Residences – Reino Unido

19) Hotel Estalagem St Hubertus – Brasil 2

0) The Oberoi – Maurícia

21) Aria Hotel Budapest by Library Hotel Collection – Hungria

22) Quinta Jardins do Lago – Portugal

23) The Tuscany – Ilhas Turcas e Caicos (território que pertence ao Reino Unido)

24) Eden Rock – São Bartolomeu (território pertencente a França)

25) Baraza Resor & Spa – Tanzânia (ANSA)