No Camp Nou, time italiano faz dois gols contra e vê classificação para a semifinal muito longe

O Barcelona goleou a Roma nesta quarta-feira (4), no Camp Nou, e praticamente garantiu a vaga para disputar a semifinal da Uefa Champions League. A vitória por 4 a 1 contou com uma péssima atuação do setor defensivo do time italiano, que marcou dois gols contra (De Rossi e Manolas). Piqué e Suárez fizeram os outros dois, enquanto Dzeko descontou.

Em casa, o Barcelona fez o seu estilo de jogo: posse de bola, passes, abrir espaço e pressionar o adversário. A Roma, enquanto isso, se fechava e buscava os contra-ataques. Após várias chances perdidas, o Barça contou uma ajuda preciosa para abrir o placar aos 37 minutos da etapa inicial. Iniesta e Messi entraram tabelando, De Rossi apareceu para fazer o corte e jogou contra o próprio gol.

Na volta para o segundo tempo, a Roma até pressionou e chegou a acertar a trave do goleiro Ter Stegen. Mas, aos 11 minutos, mais um gol contra. Manolas tentou evitar o gol de Umtiti, a bola acertou a trave, bateu nele de volta e entrou. 2 a 0 para o time catalão. Dois gols contra.

Dois minutos depois, o Barcelona saiu no contra-ataque, a bola chegou em Suárez, que chutou colocado. Alisson defendeu, mas no rebote Piqué mandou para dentro e marcou o terceiro. Aos 34, a Roma descontou. Dzeko recebeu na área, dominou e bateu no canto. Sem chances para Ter Stegen.

Suárez marcou pela primeira vez nesta edição da Liga e fechou a goleada do Barcelona

Suárez marcou pela primeira vez nesta edição da Liga e fechou a goleada do Barcelona

Aos 41, o Barcelona fechou o caixão. Denis Suárez cruzou, Fazio cortou mal e a bola procurou o centroavante do time da casa. Suárez completou para o fundo da rede e selou a goleada: 4 a 1. O uruguaio encerrou o jejum e marcou pela primeira vez nesta edição da Uefa Champions League.

Dificilmente a Roma conseguirá reverter o placar e tirar a classificação das mãos do Barcelona

Dificilmente a Roma conseguirá reverter o placar e tirar a classificação das mãos do Barcelona

Com a goleada por 4 a 1 nesta quarta-feira em casa, o Barcelona pode perder até por dois gols de diferença na próxima terça-feira que garante classificação para a semifinal da Liga dos Campeões. A Roma precisa vencer por três ou mais gols para avançar, lembrando que o gol fora de casa é critério de desempate.

No outro confronto dia, o Liverpool derrotou, em casa, o Manchester City, por 3 a 0. Em Anfield, gols de Salah, Oxlade-Chamberlain e Mané.