O banqueiro Gaetano Miccichè, de 67 anos, foi eleito nesta última segunda-feira (19) como novo presidente da Lega Serie A, entidade responsável pela gestão da primeira divisão do futebol da Itália

Atual mandatário do IMI, banco de investimentos do grupo Intesa Sanpaolo, Miccichè contou com o apoio dos 20 clubes da Série A, que se reuniram em Milão para escolher o novo líder da elite do “calcio”.

Seu nome foi indicado pelo atual comissário extraordinário da Lega Serie A, Giovanni Malagò, também presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni). Nascido em Palermo, Miccichè é parente de ex-cartolas do principal time da cidade, mas é torcedor do Milan.

Ele será o segundo presidente da entidade, depois de Maurizio Beretta, que exerceu o cargo entre 2010, após a divisão entre a primeira e a segunda divisões, e março de 2017. Desde então, a Lega Serie A está sob intervenção da Federação Italiana de Futebol (Figc), que, por sua vez, está sob administração do Coni por conta da falta de consenso para escolher seu novo mandatário. (ANSA)